Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Maquiagem masculina


Hoje o assunto é maquiagem. É isso mesmo que você leu. Maquiagem masculina de certa forma é um tabu entre os homens, apesar de que muitos precisem, nem todos os homens optam por não usar por preconceito. Claro que nem todos precisão. Hoje é comum observarmos garotos "alternativos" usarem maquiagem, quando eu falo maquiagem, Não estou me referindo a um rosto pintado. Falo de base, pó e corretivo. já percebi visivelmente garotos usando, alguns assumem o uso, outros escondem por vergonha. Não sou contra o uso, até acho que alguns precisam. Mas ai vai do gosto de cada um.


Aí você pergunta: Para que um homem vai usar maquiagem?
A maquiagem serve para esconder imperfeições da pele. Como: espinhas, cicatrizes, olheira ou até mesmo pra deixa um rosto mais limpo e mais bonito. Na hora de usar os produtos tenha muito cuidado na quantidade utilizada, maquiagem masculina tem que ser o mais natural possível. Nada de exageros para não fica um rosto de boneco.


O que usar?
Para homens o adequado é usar uma base líquida leve (teste a cor antes de usar) se quiser pode usar o corretivo também, e o pó, para  tira o brilho da pele. Deixa o rosto mais opaco. Você perceberá a diferença de sua pele  depois de usar.



Estes vídeos abaixo, vai tira mais ainda suas dúvidas e ensinar todo procedimento da maquiagem.

      

          

4 comentários:

  1. Danilo, eu adorei as dicas e os videos.
    Me ajudou bastante!

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas Danilo, vamos ver se os meninos perdem esse preconceito com maquiagem.

    eleganzz.com

    ResponderExcluir
  3. Não vejo problema algum em um homem utilizar maquiagem, a questão que se põe é apenas ter bom senso, pois acho que quando se fala de maquiagem masculina, diferentemente da maquiagem feminina que visa embelezar, pintar, a ideia é corrigir ou disfarçar pequenas imperfeições com um aspecto natural, sem parecer maquiado. A regra de ouro é: melhorar o aspecto final sem perder a masculinidade!

    ResponderExcluir
  4. Maquiagem é apenas um dos super dilemas que envolvem a moda masculina, e que é quase impossível responder todos, já que a moda masculina só avança se a sociedade tambem fizer o mesmo. Um exemplo visível é o metrossexualismo, antigamente era visto como uma "frescura" e hoje já tira algumas pedras do sapato da moda masculina.. Ótimas dicas (: eu acho que não usaria maquiagem, entretanto acabo usando, ela apenas tem outros nomes como camuflagem para espinhas ou até um simples protetor solar haha

    http://garotoidentidade.com

    ResponderExcluir