Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Festa de debutantes


Quando se é convidado para uma festa de 15 anos,você logo se pergunta: o que eu vou usar? Essa é a duvida de vários garotos que vão em buscar da roupa adequada.  Hoje espero ajudar e agradar a alguns deles.

Ultimamente tenho ido a varias festas de debutantes e venho percebendo que muita gente erra feio na escolha do look. Cada tem um gosto,claro. Já no meu caso eu não gosto de vestir nada óbvio,tipo: minha mãe escolheu. Porém, também não me visto fora do padrão. Procuro misturar um pouco do esporte fino com outros estilos. Nada  de muito chamativo nem muito básico.

Agora vem a pergunta: o que usar? Dependendo do pedida da festa, que geralmente são esporte fino ou quando é obrigatoriamente a entrada do blazer. Vou dá algumas dicas para vocês terem uma noção do que escolher ou ate mesmo se inspirarem.


Blazer
Uma peça que eleva o nivel de sofisticação e elegância do homem. bastante casual e que sugere várias opções de ser usado. No caso do blazer, uma boa opção sobrepor com uma camisa estampada. Transmite um ar mais descontraído. Para quem prefere um ar mais sérios, suponho uma camisa polo,uma boa calça skinny, também cai super bem.


Camisa social
São bastante comuns em festas ou mesmo em eventos, mais usá- la pura não rola né? Uma dica: procura sobrepor com cardigãs ou suéters. Uma gravata slim ou borboleta,também cai  bem.


Cardigã
Uma peça clássica, versátil e atemporal. O cardigã compõe um look casual chic. Geralmente feito de tecidos finos, tem uma forma ajustada ao corpo e o comprimento mais curto. Proporciona uma variação de looks muito boa. Pode ser usado com gravata,camisa lisa e xadrez entre outras. Mais cuidado na hora de combinar em relação as cores.

Suéter
Normalmente usados em tempo frio, mais ultimamente também passou a ser atemporal como o o cardigã. Você pode encontra-los de tecidos mais leves ou de lã,existem dois modelos de suéters,gola V e gola rolê. Podendo ser usados com blazers,polos,xadrez e camisa com colarinho.


Para os pés
Para finalizar o look, vem a escolha do sapato. Sapatênis,dockside, coturnos ate mesmo os sócias. A escolha fica ao seu gosto critério. Aproveite as dicas e na próxima festa desfile personalidade e estilo!

3 comentários:

  1. Danillo, acho que o primeiro look é o mais adotado para as festas de debutantes, mas os demais são lindos e super estilosos.


    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro look realmente é o mais adotado por vocês,e é lindo demais *-*
    Eu mesma fico babando quando vejo

    Faz uma visita lá no cafofo *-*
    http://pretapretinhablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa dúvida é lei básica hehehe
    Adorei as sugestões.
    Forte abraço!

    www.senhordoseculo.com

    Beauty 4 Men

    ResponderExcluir